quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma nova HQ on line para você

Olá pessoal,
É com imenso prazer que anunciamos que a revista mitologias estreará até o fim de Junho. Os amigos, que acompanharam a produção deste épico de fantasia bem humorado. sabem o quanto foi difícil chegar até aqui. Àqueles que não nos conhecem eu explico: nenhum dos envolvidos na revista é um profissional dedicado exclusivamente a esta empreitada.

Quem somos nós?

Eu sou Luiz Augusto de Souza, sou professor de História mas não exerço a profissão. Trabalho no Banco do Brasil e sou o Argumentista e desenhista da revista. Como o Banco teima em me obrigar a  trabalhar para pagar o meu salário (que absurdo, eu não poder ganhar sem trabalhar como o pessoal de Brasília), não me resta muito tempo para a revista. Ainda assim, a determinação de criar um universo de personagens interessantes envolvidos em tramas misteriosas e com tremendas reviravoltas (como vocês irão ver) me impele a não desistir.
Além de mim, Ulisses Teixeira, que atualmente trabalha na editora Record e Leonardo Bartolo, colega do Banco do Brasil, também escrevem argumentos para a revista.
Regina Alonso, minha esposa e funcionária do IBGE, é a responsável pelas belas capas que você apreciará a cada nova edição. E completando a equipe, Giu Alonso, produtora editorial da Rocco, é responsável pela revisão e corrige os nossos terríveis erros de português.

Do que trata Mitologias


Mas, na verdade, vocês estão interessados mesmo sobre do que trata Mitologias. Bom, vou tentar falar da revista sem revelar os segredos e não estragar a sua experiência ao lê-la.
Tudo começa quando o jovem nerd Társio viaja até Paraty para assistir a entrevista com seu ídolo na FLIP, o quadrinista e escritor Noah Gaiman (é Noah mesmo, eu não escrevi errado e evito ao máximo tomar um processo de grandes autores internacionais). Após a palestra ele sofre uma desilusão amorosa (devo explicitar que o Társio não teve essa decepção amorosa com o Noah) e decidiu afogar as mágoas nas ótimas cachaças paratienses. Esse erro joga o jovem em uma série de eventos que ele (ou você) jamais esperaria. Ele não consegue passagens para retornar ao Rio de Janeiro, onde mora, e não tem dinheiro para se hospedar na cidade. Assim, sua única alternativa é um misterioso indivíduo que habita naquelas paragens, o sombrio Luiz Pinga. Mas, como um demônio, (se ele é isso mesmo você terá que ler pra saber) Luiz não presta favores sem uma contrapartida a altura. Társio se vê envolvido numa trama sobrernatural que vai muito além da cidade de Paraty, na verdade, vai muito além de toda a realidade, ( ou daquilo que consideramos realidade).
Se eu contar mais vou estragar as surpresas, mas posso dizer que a trama que envolve mitologias está relacionada com magia e mistério, e o destino dos próprios deuses.

Só pra dar um gostinho está aí a capa da edição número zero.

Um grande abraço a todos

Luiz Augusto de Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário